31 MICROEMPREENDEDORES DE SAPUCAIA DO SUL NÃO SACARAM A PRIMEIRA PARCELA DO PROGRAMA MEI RS CALAMIDADES

Sapucaia do Sul possui 31 microempreendedores individuais (MEIs) habilitados no MEI RS Calamidades que ainda não sacaram o benefício de R$ 1.500. O valor foi depositado, em julho, diretamente na poupança social da Caixa Econômica Federal de quem atende aos critérios. O programa é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), e integra o Plano Rio Grande.

Os MEIs que ainda não retiraram o valor podem movimentar o recurso pelo aplicativo Caixa Tem ou podem entrar em contato com a STDP pelo telefone 3288-7510. Uma consultoria remota ministrada por profissionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) também está disponível para os microempreendedores contemplados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, José Luiz Daudt, entrou em contato com o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, para facilitar o acesso. “Estamos trabalhando para ajudar esses MEI’s do município. Esses recursos podem ajudar os microempreendedores atingidos pelas enchentes de 2024”, ressaltou José Luiz Daudt.

Anterior ATIVISMO DA MULHER É PAUTA NESTA QUARTA-FEIRA